Dia a dia no Recanto

Conhecendo novas formas de fazer música!

O projeto “Arte Total no Período Integral” está a todo vapor... Nossas manhãs estão sendo repletas de cores, sons e formas e nossos alunos estão usando a criatividade e a imaginação para dar vida a atividades e projetos incríveis. Além disso, estão sendo estimulados a criar e se expressar através da arte.   

Acreditamos que para a aprendizagem ser leve, ela deve acontecer recheada de brincadeiras, amor e diversão. Pensando nisso, convidamos Breno Teixeira (pai de nosso aluno Caio, 1º ano) e Ricardo Blash para uma manhã ainda mais vibrante e encantadora.

Breno que é artesão de Diddley Bow e guitarrista, trouxe alguns de seus instrumentos, criados a partir de materiais recicláveis, para uma apresentação intimista e aconchegante em nossa escola. 

As crianças vibraram com cada som e pediam mais no final de cada música. Para agradecer a visita, entregaram uma cartinha que dizia: OBRIGADO PELA MELODIA QUE ENCANTOU NOSSOS CORAÇÕES.

A música desperta nossos sentimentos e promove aprendizagem, basta estarmos abertos para o mundo de possibilidades sonoras.

Foi uma manhã musical, feliz e cheia de amor.

CURIOSIDADE:

O Diddley Bow é um instrumento americano de corda única que influenciou o desenvolvimento do som do blues. Consiste em uma única corda de arame de enfardamento tensionada entre dois pregos em uma tábua sobre uma garrafa de vidro, que é usada tanto como ponte quanto como meio de ampliar o som do instrumento. Era tradicionalmente considerado um instrumento para iniciantes ou crianças no sul profundo, especialmente na comunidade afro-americana.

Compartilhe

Comentários