Dia a dia no Recanto

1º ANO - Meu Primeiro Livro

Era uma vez...

 Com a tecnologia cada vez mais presente e fixa em nosso cotidiano o lazer passivo dos celulares, tablets e jogos digitais se tornaram principal fonte de distração para crianças e adolescentes, por isso os contos se tornam passagem para um mundo mágico, onde a única regra é deixar a imaginação livre e viver cada história...

Pensando nisto, criamos o projeto “Era uma vez...” que teve como objetivo despertar em nossos alunos, o interesse natural e prazeroso pela literatura, criando oportunidades para refletir sobre suas atitudes e princípios.

O papel do Recanto Infantil neste projeto foi dar vida a fantasia, deixar as histórias ainda mais encantadoras, mergulhar no universo da imaginação e mostrar que o hábito de ler é indispensável para uma mente ativa, criativa e saudável.

É importante lembrar que as crianças aprendem de maneira  significativa, por meio das experiências que observam, reproduzem e vivenciam por isso as histórias infantis são tão importantes.

Sabemos que as fábulas são pequenas narrativas que transmitem ensinamentos, lições e valores. Esses contos costumam tratar de assuntos gerais do cotidiano das crianças, trazendo personagens com características “reais” que possuem qualidades e defeitos, sendo assim, eles cometem erros e acertos.

Vivendo a magia de cada história, tendo contato com o enredo e convivendo com os personagens e suas aventuras, nossos alunos participaram de uma troca única e um aprendizado prazeroso, divertido e autêntico.

O que tornou o “Era uma vez” um projeto  diferenciado é que além de transmitir conhecimento, fez com que nossos alunos refletissem sobre seus posicionamentos e atitudes, ajudando a criar valores permanentes na vida de cada um.

Para fechar 2017 com chave de ouro os alunos do 1º ano participaram de sua primeira tarde de autógrafos, onde puderam compartilhar com seus familiares a emoção de dar vida a um conto.

Foi um encontro bastante significativo. Os pais puderam apreciar as histórias dos livros por meio das apresentações encantadoras que a Tia Érica e a tia Kamila fizeram, apreciaram também uma retrospectiva emocionante deste ano e por fim foram recebidos por seus filhos para o momento tão esperado, autografar seus primeiros livros.

Os alunos do 1º ano progrediram muito ao desenrolar do ano e agora estão aptos a enfrentarem novos desafios, se encantarem com novas descobertas e consolidar novas amizades.

Este dia salientou o quão preparados e seguros estão para iniciarem esta nova caminhada em busca de novos sonhos e conquistas.

Parabéns crianças, estamos felizes e orgulhosos com o progresso de vocês.

Até breve turminha.
Sentiremos saudades!

Compartilhe

Comentários